No último ano, demos mais um importante passo no âmbito da inovação. Lançamos nossa nova marca de inovação, o attix, que fortalece um ambiente de colaboração entre startups, clientes e profissionais do escritório.
O attix inaugura uma nova dinâmica de relacionamento entre o escritório e startups. A partir de uma curadoria realizada pelo time do Mattos Filho responsável pelo projeto, são selecionadas as startups que oferecem as soluções mais inovadoras e aderentes às necessidades dos nossos clientes e parceiros, além de contribuir com a melhoria da eficiência de processos internos do nosso escritório.
O grande diferencial do attix é que o seu foco vai muito além de oferecer soluções jurídicas. A iniciativa amplia nossa capacidade de atendimento e permite apoiar nossos clientes na solução dos seus desafios de negócio de forma estratégica.
“Queremos protagonizar e liderar as transformações no mercado, promovendo mais impacto e gerando mais valor para o ecossistema de inovação. Nosso objetivo é contribuir para solucionar desafios, criando pontes que transformem os negócios”
Lançado oficialmente na quarta edição do evento Tech Legal Trends, anualmente realizado pelo time de Tecnologia do escritório, o attix já conta com uma série de ações e parcerias. Seu portfólio contempla startups de diferentes vertentes.
Em 2022, demos boas-vindas a:
“O attix traz o conceito de inovação aberta e eu gosto muito dessa ideia de compartilharmos o nosso trabalho. É aí que nós geramos valor. Aqui, o valor está na diferença de perspectiva. Nós, como startup, geramos pequenas soluções, mas, por meio do Mattos Filho, podemos estar atentos às necessidades do cliente e absorver essa realidade. É aí que está a inovação. Sentimos, de fato, que o escritório é nosso parceiro”
Para a idealização da marca, usamos os seguintes conceitos/inspirações:
Como marca de nosso empreendedorismo, o attix foi mais uma maneira de falarmos de inovação – dessa vez para o mercado. Internamente, continuamos fomentando a cultura da inovação por meio do nosso programa Imagine.
Além de reunir nossos profissionais promovendo debates sobre as principais tendências do setor, o Imagine colocou em prática algumas das ideias vencedoras do concurso ImagineLab, realizado entre os profissionais do escritório. Entre elas, sugestões relativas ao atendimento ao cliente e avaliação de nossos serviços, gestão de pessoas, logística interna e uso de inteligência artificial.
No fim do ano, implementamos a ideia “Insight feedback”, que permite que o cliente avalie em tempo real e ‘on the job’ o atendimento e a qualidade das entregas do nosso escritório. Tudo isso de uma maneira simples, por meio de um link disponível na assinatura de e-mail dos nossos profissionais.
Em 2022, ainda investimos em capacitações, fomentando o conhecimento de nossas pessoas a respeito das mais modernas técnicas de storytelling e visual law, estimulando a utilização de vídeos, infográficos, podcasts e outras mídias para nos apoiar em demandas do universo jurídico.
"Inovação é um mindset dentro do Mattos Filho. Enxergamos o tema como uma possibilidade de agregar valor a todos os envolvidos, uma contribuição para o ambiente jurídico e não apenas para o escritório. A inovação gera inquietude: como eu posso ser melhor, mais rápido? Dessa maneira, acabamos nos tornando referência na área”
“Embora o senso comum associe inovação à tecnologia, é muito mais do que isso. É a capacidade de perceber, identificar um novo caminho, solução, fazer algo diferente seja qual for a área. Existe uma característica muito incentivada no Mattos Filho: o espírito empreendedor. Essa qualidade de olhar para o que está surgindo, reunir as pessoas certas e se articular para conduzir a mudança faz parte da nossa cultura”